Governador americano do Missouri detido por chantagear uma mulher

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jefferson City, EUA , 23 fev (Lusa) - O governador do Estado americano do Missouri, Eric Greitens, foi preso na quinta-feira sob a acusação de ter chantageado uma mulher com quem manteve um relacionamento extraconjugal em 2015, tendo sido hoje libertado sem fiança.

Segundo a imprensa local, Eric Greitens, de 43 anos, foi detido na quinta-feira, após ter sido acusado por decisão de um tribunal com 23 jurados (Gran Jury).

Acabou por ser libertado sem fiança esta sexta-feira, tendo uma audiência criminal sido marcada para 16 de março.

Eric Greitens tinha assumido a relação conjugal ainda antes de assumir suas funções de governador, mas é agora acusado de ter fotografado a mulher (cuja entidade foi protegida) amarrada e seminua, com a intenção de usar as fotografias como meio de chantagem.

Segundo a acusação, o governador ameaçou divulgar as fotos, obtidas com o recurso a violência, se a mulher viesse a público revelar a ligação sentimental entre os dois.

Em entrevista a um canal de televisão local, o governador avançou que não se demite e nega qualquer acusação de chantagem.

"Não houve chantagem, não houve violência, o meu erro relacionar-me com uma mulher que não era minha esposa", disse ele à KTVI.

RBF//RBF

Lusa/fIm

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.