Vila Real, Bragança e Braga sob aviso amarelo devido ao tempo frio

Vila Real, Bragança e Braga sob aviso amarelo devido ao tempo frio
| Norte
Porto Canal com Lusa

LisboOs distritos de Vila Real, Bragança e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de tempo frio, segundo informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Vila Real, Bragança e Braga vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima até às 12:00 de sábado.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo e vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente do quadrante norte durante a tarde e sendo moderado a forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para acentuado arrefecimento noturno, formação de geada, em especial no interior e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre -4 graus Celsius (em Bragança) e os 08 (em Faro) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 18 (em Santarém).

+ notícias: Norte

Maior aquário móvel da Europa vai estar em exibição em Famalicão

Famalicão vai receber na próxima quinta-feira o maior aquário móvel da Europa, uma estrutura com 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água, e mais de 10 espécies diferentes de peixes.

 

Santo Tirso lança concurso para transportes públicos até chegada da MobiAve

A Câmara de Santo Tirso lançou esta segunda-feira um concurso público internacional, no valor superior a dois milhões de euros, para garantir transporte para a população até à entrada em vigor do serviço intermunicipal de transportes, o MobiAve.

Incêndio a bordo de um comboio na Maia. Passageiros apagaram chamas 

Uma carruagem de um comboio que seguia do Porto para Ermesinde, no concelho de Valongo, incendiou-se esta segunda-feira, tendo as chamas sido apagadas por quem seguia na composição, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de Moreira da Maia.