Mais de 960 mil turistas entraram em Macau na semana do ano novo chinês

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 22 fev (Lusa) - Mais de 960 mil turistas entraram em Macau durante a semana do ano novo chinês, entre 15 e 21 de fevereiro, indicam dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com a Direção dos Serviços de Turismo de Macau, 963.265 turistas entraram em Macau, mais 6,5% do que em igual período de 2017.

Do número total de turistas entrados em Macau, 716.041 eram provenientes do interior da China, o que representa um aumento de 12,3% em relação a 2017.

Segundo o calendário chinês, que se baseia nos ciclos da lua, o ano novo começou a 16 de fevereiro, sob o signo do Cão, um dos 12 animais do zodíaco da China.

Trata-se da principal festa das famílias chinesas: na China e em todas as 'chinatown' espalhadas pelo mundo, os edifícios são engalanados com lanternas vermelhas, enquanto nas ruas se lançam petardos e fogo-de-artifício para "afugentar os maus espíritos".

Centenas de milhões de chineses radicados nas prósperas cidades do litoral regressam por esta altura às suas terras natais, na maior migração humana anual do mundo.

EJ // RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.