Profissionais das forças de segurança aguardam resultados das reuniões com Governo

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 jan (Lusa) -- A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança vai aguardar pelos resultados das reuniões hoje marcadas pelo Governo, para este mês, para decidir qual a resposta a dar aos cortes salariais.

A estrutura que congrega os sindicatos e associações mais representativas da GNR, PSP, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Polícia Marítima, Guardas Prisionais e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou hoje uma reunião para decidir as ações de luta a realizar devido aos cortes salariais.

No entanto, três das estruturas que pertencem à CCP, Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP), receberam hoje uma convocatória para uma reunião, a realizar no dia 21 de janeiro, com os ministros da Administração Interna e da Justiça, respetivamente.

"Tendo em conta que algumas associações e sindicatos receberam as convocatórias e, como privilegiamos sempre o diálogo, vamos aguardar até 21 de janeiro para saber quais as propostas de solução que o Governo vai apresentar às nossas reivindicações", disse aos jornalistas o secretário nacional da comissão coordenadora, no final da reunião desta estrutura.

Paulo Rodrigues adiantou que, após as reuniões com a tutela, a CCP vai analisar as propostas e definir qual a resposta a ser dada pelos profissionais das forças e serviços de segurança.

CMP // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.