Abel Ferreira quer "jogo perfeito" do Sporting de Braga para eliminar Marselha

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 21 fev (Lusa) -- O treinador Abel Ferreira apelou hoje a um "jogo perfeito" do Sporting de Braga, na quinta-feira, para eliminar o Marselha e apurar-se para os oitavos de final da Liga Europa de futebol.

Os minhotos têm que recuperar de uma derrota de 3-0 trazida da primeira mão, em França, mas o treinador acredita numa "noite épica".

"Terá que ser um jogo perfeito da nossa parte, é um desafio a todas as probabilidades. Sabemos da força do nosso ataque e, mais do que nunca, temos que ter uma muralha na defesa", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Abel Ferreira admitiu que "o adversário tem uma clara vantagem", mas lembrou que "no futebol tudo é possível", dai tratar-se de um jogo "apaixonante", que "mexe com tantas emoções".

"Temos ainda a hipótese de entrar nesta eliminatória, em 90 ou 120 minutos", disse.

O Marselha tem um jogo importante no domingo, para o campeonato francês (joga em Paris, com o PSG), e, tendo em conta também a vantagem na eliminatória, o técnico gaulês, Rudi Garcia, poderá fazer descansar alguns jogadores importantes.

"Não acredito em facilitismos em clubes deste nível. São equipas muito competitivas, com jogadores altamente competitivos e, amanhã (quinta-feira), o cenário vai ser de grande dificuldade para nós", notou Abel Ferreira.

Para o técnico 'arsenalista', "mais do que marcar cedo, é importante marcar na primeira parte e depois, com 2-0, qualquer equipa do mundo treme".

Abel Ferreira lembrou ainda a vitória bracarense por 3-2 de há duas épocas sobre o mesmo Marselha, então na fase de grupos da Liga Europa.

"Já mostramos que somos capazes de fazer três golos ao Marselha, agora é só tentar manter a nossa baliza a zero", afirmou.

Após o jogo em França, os minhotos golearam fora o vizinho Vitória por 5-0 e Abel Ferreira quer que os seus jogadores sejam os primeiros a acreditar: "Já vimos noites mágicas a acontecer, temos que acreditar nisso".

"Esta equipa já deu provas que é capaz de tudo, de lidar com uma grande vitória, como 6-0 (Estoril), ou de perder com o Setúbal e depois de ganhar ao Hoffenheim, porque sabe que cada jogo e preparação começam do zero, a estratégia é nova", disse.

Na conferência de imprensa de antecipação do encontro da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, esteve também Wilson Eduardo, que pôs a tónica no equilíbrio que é necessário para os bracarenses poderem sonhar.

"A segunda parte desta eliminatória vai começar agora e esperemos que possa ser uma noite mágica e, no final, possamos festejar a passagem", disse.

Para o extremo, mais importante do que ser ele a marcar "é a equipa fazer, no mínimo, três golos".

"Temos que ser muito eficazes a nível defensivo, equilibrados e ser uma equipa com grande maturidade. Estamos em desvantagem e temos que ir à procura do resultado, mas sempre de forma equilibrada, para não haver percalços. Estamos aí para a luta", frisou.

Sporting de Braga e Marselha defrontam-se na quinta-feira, a partir das 20:05, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado pelo norueguês Svein Oddvar Moen.

GYS // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

Fernando Sá: “Não é um jogo de título, mas é muito importante para os nossos objetivos”

A 21.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um clássico sempre efervescente entre FC Porto e Sporting, agendado para o próximo sábado (15h00, Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena. No lançamento da partida, Fernando Sá abordou a derrota em Ovar e apelou ao “caráter” e à “personalidade” que a equipa tem mostrado em 2023/24, considerando fundamental “encarar o jogo de uma forma muito séria e de uma forma muito coesa”. “Também esperamos o apoio do nosso público, que é fundamental nesta altura da época”, acrescentou o treinador. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder com os mesmos 36 pontos que o Benfica, segundo classificado, mais dois do que Oliveirense e Sporting.