Trânsito condicionado no Túnel do Marão devido a incêndio num automóvel

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 21 fev (Lusa) -- O trânsito no Túnel do Marão encontra-se condicionado na galeria sul, sentido Amarante-Vila Real, devido a um incêndio num automóvel, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

O alerta foi dado às 11:52 e o incidente ocorreu na galeria sul (sentido Amarante -Vila Real).

O trânsito chegou a estar cortado nos dois sentidos, mas segundo a fonte, na galeria norte (Vila Real-Amarante) já se circula normalmente e a galeria sul encontra-se com uma das vias condicionada.

O automóvel ardeu cerca de um quilómetro depois da entrada na infraestrutura, o fogo foi ainda combatido pelo proprietário que usou um extintor e depois auxiliado pelo operador da unidade móvel afeta ao Túnel do Marão.

O protocolo de Emergência Interno foi ativado e para o local foram acionados os bombeiros de Vila Real e de Amarante. O incêndio foi dado como extinto às 12:15.

No local encontra-se a GNR e decorrem os procedimentos para a limpeza da via

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.