Temperaturas descem a partir de hoje e chuva volta na segunda-feira

Temperaturas descem a partir de hoje e chuva volta na segunda-feira
| País
Porto Canal com Lusa

As temperaturas vão descer entre esta quarta e quinta-feira, entre 04 e 06 graus Celsius, prevendo-se que a chuva regresse a Portugal continental a partir de segunda-feira, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

"Hoje já vamos ter uma descida da temperatura essencialmente nas regiões do Norte e Centro, tanto da mínima como da máxima de 02/03 graus. Esta situação vai persistir para amanhã [terça-feira]", adiantou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ângela Lourenço, na terça-feira, as temperaturas voltam a descer 02/03 graus Celsius, prevendo-se por exemplo para Lisboa uma máxima de 16 e 6 de mínima e em Bragança 10 de máxima e -4 de mínima.

"Em termos médios, nos dois dias, deve andar à volta dos 04/06 graus de descida, mas depois varia de local para local. Assim, vamos ter máximas no litoral entre 14 e 17 graus, no interior entre 07 e 10 e mínima no interior norte entre -5 e 01 e nas regiões mais perto do litoral entre 03 e 06", indicou.

Para o fim de semana, a meteorologista do IPMA adiantou que vai manter-se o tempo frio.

"A situação mantém-se com tempo frio para o fim de semana. Não se espera uma descida significativa da temperatura. As descidas maiores serão hoje e amanhã", disse.

Segundo Ângela Lourenço, para o fim de semana está previsto céu pouco nublado ou limpo, e vento do quadrante de leste, soprando com intensidade e forte nas terras altas.

"No que diz respeito à chuva, a antevisão aponta para o início da próxima semana. O mais provável será para segunda-feira dia 26", disse.

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.