Temperaturas descem a partir de hoje e chuva volta na segunda-feira

Temperaturas descem a partir de hoje e chuva volta na segunda-feira
| País
Porto Canal com Lusa

As temperaturas vão descer entre esta quarta e quinta-feira, entre 04 e 06 graus Celsius, prevendo-se que a chuva regresse a Portugal continental a partir de segunda-feira, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

"Hoje já vamos ter uma descida da temperatura essencialmente nas regiões do Norte e Centro, tanto da mínima como da máxima de 02/03 graus. Esta situação vai persistir para amanhã [terça-feira]", adiantou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ângela Lourenço, na terça-feira, as temperaturas voltam a descer 02/03 graus Celsius, prevendo-se por exemplo para Lisboa uma máxima de 16 e 6 de mínima e em Bragança 10 de máxima e -4 de mínima.

"Em termos médios, nos dois dias, deve andar à volta dos 04/06 graus de descida, mas depois varia de local para local. Assim, vamos ter máximas no litoral entre 14 e 17 graus, no interior entre 07 e 10 e mínima no interior norte entre -5 e 01 e nas regiões mais perto do litoral entre 03 e 06", indicou.

Para o fim de semana, a meteorologista do IPMA adiantou que vai manter-se o tempo frio.

"A situação mantém-se com tempo frio para o fim de semana. Não se espera uma descida significativa da temperatura. As descidas maiores serão hoje e amanhã", disse.

Segundo Ângela Lourenço, para o fim de semana está previsto céu pouco nublado ou limpo, e vento do quadrante de leste, soprando com intensidade e forte nas terras altas.

"No que diz respeito à chuva, a antevisão aponta para o início da próxima semana. O mais provável será para segunda-feira dia 26", disse.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Portugal com 20 casos confirmados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.