Buscas no Douro por pessoa desaparecida serão retomadas ao nascer do dia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 22 fev (Lusa) -- As buscas por uma pessoa que está desaparecida no rio Douro, em Alpendorada, foram suspensas às 02:45 e serão retomadas "ao nascer do dia", disse à Lusa fonte da Proteção Civil do Porto.

Uma pessoa foi dada como desaparecida na noite de terça-feira, depois de se lançar à água para salvar uma outra pessoa que se atirou ao rio Douro, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

"Recebemos o alerta para a ocorrência pelas 23:13. Uma pessoa tentou suicidar-se atirando-se ao rio na zona de Alpendorada, concelho de Marco de Canaveses. Uma outra pessoa lançou-se à água para a salvar e está desaparecida", disse à Lusa fonte do CDOS do Porto.

Acorreram ao local os bombeiros de Marco de Canaveses e de Entre-os-Rios, a GNR, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Cruz Vermelha, com um total de 35 elementos e 11 viaturas.

RBF/AJO // RBF

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.