Tenista sul-africano Kevin Anderson é a primeira confirmação do Estoril Open

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Estoril, Lisboa, 20 fev (Lusa) -- O tenista sul-africano Kevin Anderson, nono classificado no 'ranking' mundial, é a primeira confirmação do Estoril Open para a edição de 2018, anunciou hoje a organização do torneio.

Anderson, de 31 anos, venceu no domingo a primeira edição do torneio ATP 250 de Nova Iorque, tornando-se na segunda-feira o primeiro sul-africano no 'top 10' mundial desde Wayne Ferreira, em 1997.

Em 2017, o sul-africano conseguiu atingir a primeira final de um 'Grand Slam', no Open dos Estados Unidos, que viria a perder para o espanhol Rafael Nadal, num ano em que foi afastado nas meias-finais do Estoril Open, na segunda participação.

Em 2015, perdeu na segunda ronda da edição inaugural do torneio que substituiu o Portugal Open, no qual tinha participado uma vez, em 2011, tendo sido afastado nos quartos de final pelo espanhol Fernando Verdasco.

"O torneio é um dos melhores do circuito e fico contente por competir na edição deste ano", disse o tenista, citado em comunicado pela organização do torneio.

Anderson destacou a cidade de Cascais, a "maravilhosa gastronomia" e o facto de ter como fisioterapeuta o português Carlos Costa para "também jogar um pouco em casa" durante a prova.

Já o diretor do Estoril Open, João Zilhão, destacou o sul-africano como "garantia de competitividade em qualquer superfície e cada vez mais em terra batida", com vontade de regressar "como um dos favoritos graças ao estatuto de 'top 10', vice-campeão de um torneio do 'Grand Slam' e mais um título no seu currículo".

No primeiro 'Grand Slam' de 2018, o Open da Austrália, Anderson foi afastado logo na primeira ronda, pelo semifinalista Kyle Edmund, tendo depois sido finalista do torneio ATP de Pune, perdido para Gilles Simon, e vencedor em Nova Iorque.

Com 15 finais e quatro títulos ATP, a carreira de Kevin Anderson passou ainda por várias lesões, a última delas numa perna, em 2017, e atravessa em 2018 o 'ranking' mais alto, além das funções como vice-presidente do Conselho de Jogadores do ATP World Tour.

A quarta edição do Estoril Open está marcada para o Clube de Ténis do Estoril, de 28 de abril a 06 de maio.

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Sporting

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-Sporting (sábado, 20h00 FC Porto TV/Porto Canal), referente à terceira ronda da fase final do campeonato Andebol 1.

Joana Resende: "É preciso querer muito esta vitória"

O fator casa tem prevalecido na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e a eliminatória, disputada à melhor de cinco e empatada 1-1, está de regresso ao Dragão Arena. No jogo 1, o FC Porto venceu por 3-1, mas o PV Colégio Efanor aplicou a mesma receita no Jogo 2 e as duas equipas vão reencontrar-se com uma vitória cada. Na projeção do encontro que se disputa esta quinta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), Joana Resende falou de “um dia menos bem conseguido” no passado domingo, mas garantiu que as portistas estão preparadas para dar uma resposta forte. “A lotação já está esgotada e sei que os nossos adeptos vêm em força, por isso peço-lhes para fazerem muito barulho e para acreditarem tanto como nós”, acrescentou a capitã das tricampeãs nacionais.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.