FC Porto em basquetebol vence o Lusitânia por 100-65 no Dragão Caixa

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e venceu este sábado o Lusitânia (100-65), no Dragão Caixa, em partida referente à 19.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Os azuis e brancos passam agora a somar 33 pontos e mantêm a terceira posição, a dois do Benfica e a um da Oliveirense, primeiro e segundo classificados, respetivamente.

É justo referir que o Lusitânia perdeu Pedro Catarino, um dos seus jogadores mais influentes, ainda no primeiro período, mas o FC Porto foi indiscutivelmente mais forte ao longo dos 20 minutos iniciais. Os azuis e brancos estiveram bem nos dois lados do campo e aproveitaram a inspiração de Marcus Gilbert (19 pontos) e Will Sheehey (10 pontos) para estabelecer 19 pontos de diferença ao intervalo (46-27).

Mesmo com uma vantagem folgada no marcador, o FC Porto não diminuiu o ritmo nem a intensidade e a diferença foi aumentando com o desenrolar do encontro, chegando aos 31 pontos à entrada para o último período (75-44), que se revelou quase uma mera formalidade. No coletivo portista, Marcus Gilbert esteve com a mão a ferver e apontou 40 pontos, 30 dos quais da linha de triplo (10/14).

“Jogámos contra uma equipa que já vencemos duas vezes esta época, mas estivemos muito bem. Foi uma semana dura, a pensar no futuro, na qual fizemos dois jogos de preparação exigentes. Em virtude disso, tentámos fazer uma gestão do esforço dos atletas e todos estiveram bem e fizeram coisas positivas”, afirmou Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LUSITÂNIA, 100-65
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 19.ª jornada
17 de fevereiro de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Paulo Marques, Nuno Monteiro e António Pereira

FC PORTO: Pedro Bastos (3), Marcus Gilbert (40), António Monteiro (6), Will Hanley (4) e Sasa Borovnjak (9)
Suplentes: Will Sheehey (15), André Bessa, Miguel Queiroz (6), Pedro Pinto (2), Ferrán Ventura (9) e Miguel Miranda (6)
Treinador: Moncho López

LUSITÂNIA: Pedro Catarino (2), Miguel Freitas (11), Edson Rosário, Timajh Parker-Rivera (17) e Brandon Garrett (26)
Suplentes: Dominique Coleman, Hugo Sotta (2), Josué Pereira, Joaquim Pires (2) e Pedro Matos (5)
Treinador: Iñaki Martin

Ao intervalo: 46-27
Parciais: 23-16, 23-11, 29-17, 25-21

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.