Dois polícias e um civil mortos na Colômbia em ataque com explosivos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bogotá, 20 fev (Lusa) - Um ataque com explosivos a uma patrulha da polícia provocou na segunda-feira a morte a dois agentes e a um civil no município de San Vicente del Caguán, no sul da Colômbia, noticiou a imprensa local.

De acordo com os primeiros relatos, os dois polícias deslocavam-se num motociclo num bairro da localidade, no departamento de Caquetá, quando foram atacados por desconhecidos que lhes lançaram uma granada de fragmentação, informa a agência Efe.

Nas fotografias publicadas pelo 'site' Tucaqueta.com é possível ver o momento em que os dois agentes foram auxiliados por vários colegas.

Dada a gravidade dos ferimentos, tiveram de ser transportados para um centro médico de San Vicente del Caguán, onde foram estabilizados para posteriormente serem transferidos para uma unidade de maior capacidade.

Contudo, os dois polícias não morreram antes da transferência, assim como um civil que, segundo a Blu Rádio, trata-se de um dos atacantes.

No final de janeiro, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, interrompeu o diálogo com o Exército de Libertação Nacional, após os ataques contra forças policiais em Barranquilla, atribuídos à guerrilha, que mataram seis polícias e fizeram 40 feridos.

SR // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.