Governo renova o estatuto de mecenato científico ao centro de inovação Biocant

| Economia
Porto Canal / Agências

Cantanhede, 10 jan (Lusa) - O Biocant, Centro de Inovação em Biotecnologia de Cantanhede, viu na quinta-feira o estatuto de mecenato científico renovado através de um despacho do Ministério das Finanças e do Ministério da Educação e Ciência.

Esse mesmo estatuto prevê que "os donativos concedidos ou a conceder entre 01 de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2014 podem usufruir dos benefícios fiscais ali previstos", segundo o despacho divulgado na quinta-feira, em Diário da República.

O estatuto de mecenato estipula que os donativos atribuídos a entidades são considerados gastos ou perdas do exercício em valor correspondente a 130% do total doado, para efeitos do IRC ou da categoria B do IRS.

Em 2010, foi concedido pela primeira vez ao Biocant, esse mesmo estatuto, tendo sido pedida a renovação do mesmo.

Criado em outubro de 2003, no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cantanhede, a Universidade de Coimbra e a Universidade de Aveiro, o Biocant é um centro de Investigação e Desenvolvimento que dispõe de laboratórios de genómica, biotecnologia molecular, biologia celular e microbiologia.

O Biocant Park tem instaladas no seu parque tecnológico 30% das empresas e entidades do setor existentes em Portugal.

JYGA // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.