Benfica recebe Fonte do Bastardo nos 'quartos' da Taça de Portugal de voleibol

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Porto, 19 fev (Lusa) -- O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal de voleibol, hoje realizado na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, ditou a receção do Benfica, campeão nacional, ao Fonte do Bastardo.

Os 'encarnados', que nos oitavos de final afastaram o rival Sporting por 3-1, recebem a formação açoriana nos quartos de final, marcados para 31 de março, enquanto o Vitória de Guimarães, 'carrasco' do Sporting de Espinho, detentor do troféu, nos oitavos, visita o Leixões.

O Castêlo da Maia recebe o Esmoriz, enquanto o Marítimo, única equipa do segundo escalão ainda em prova, visita a Académica de Espinho.

Depois dos quartos de final, a 'final four' da competição está agendada para 07 e 08 de abril, no Pavilhão Multiusos de Sines, anunciou a federação.

Nas meias-finais, Benfica ou Fonte de Bastardo vão defrontar Académica de Espinho ou Marítimo, enquanto Castêlo da Maia ou Esmoriz vão bater-se com Leixões ou Vitória de Guimarães por um lugar na final.

No quadro feminino, marcado para 03 de março, o campeão Leixões recebe o Boavista, enquanto o Porto Vólei recebe o Vilacondense, o Belenenses acolhe o Clube K e o Lusófona mede forças com o Gueifães.

O torneio, já sem qualquer equipa das divisões inferiores, tem a 'final four' marcada para local a definir, em 28 e 29 de abril, com o sorteio a realizar-se em 07 de março.

Quadro dos quartos de final da Taça de Portugal:

Masculino:

Castêlo da Maia (I) -- Esmoriz (I)

Benfica (I) -- Fonte do Bastardo (I)

Leixões (I) -- Vitória de Guimarães (I)

Académica Espinho (I) -- Marítimo (II)

Feminino:

Belenenses (I) -- Clube K (I)

Porto Vólei (I) -- Vilacondense (I)

Lusófona (I) -- Gueifães (I)

Leixões (I) -- Boavista (I)

SIYF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

"O Sérgio Conceição é um caso à parte enquanto treinador"

“Um caso à parte enquanto treinador”, “um craque” que “tem conseguido blindar tudo”, que trouxe de volta “a competitividade” caraterística do clube e que é, por isso, “a figura número um, a par do presidente”.