Cláudia Neto e duas estreantes na lista de convocadas para Algarve Cup

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 19 fev (Lusa) -- O selecionador português de futebol feminino, Francisco Neto, divulgou hoje as 23 convocadas para a Algarve Cup, que vai decorrer de 28 de fevereiro a 07 de março, merecendo destaque o regresso de Cláudia Neto.

A 'capitã' da equipa das 'quinas' ultrapassou os problemas físicos que a tinham afastado da última convocatória e volta à lista de Neto, que inclui ainda outros quatro regressos, casos de Ana Leite, Matilde Fidalgo, Rute Costa e Laura Luís.

Nota ainda para duas estreias, da lateral esquerda Nádia Gomes (Orlando Pride) e da guarda-redes Ana Rita Oliveira (Sporting de Braga), ambas antigas internacionais sub-19.

Na competição, Portugal está inserido no Grupo A, com a Noruega, 14.ª equipa mundial e quatro vezes vencedora da prova, a Austrália, quarta no 'ranking' FIFA, e ainda a China, 16.ª da hierarquia e campeã em 1999 e 2002.

A formação lusa estreia-se perante a China, em 28 de fevereiro, no Estádio Municipal de Lagos, antes de defrontar a Austrália no Estádio do Algarve, em 02 de março, e a Noruega, no dia 05.

Para a 25.ª edição do torneio, a concentração da seleção arranca a 26 de fevereiro, em Lisboa, antes de dois dias de treino no Campo de Treinos Vale do Garrão, 'quartel-general' da equipa durante a prova.

- Lista de 23 convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (Sporting de Braga), Inês Pereira (Sporting) e Ana Rita Oliveira (Sporting de Braga).

Defesas: Nádia Gomes (Orlando Pride, EUA), Carole Costa (Sporting), Matilde Fidalgo (Sporting), Sílvia Rebelo (Sporting de Braga), Mónica Mendes (Brescia, Ita) e Raquel Infante (Rodez Aveyron, Fra).

Médios: Cláudia Neto (Wolfsburgo, Ale), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Ana Capeta (Sporting), Vanessa Marques (Sporting de Braga), Dolores Silva (Sporting de Braga), Andreia Norton (Sporting de Braga) e Mélissa Antunes (Sporting de Braga).

Avançados: Ana Borges (Sporting), Ana Leite (Sporting), Diana Silva (Sporting), Laura Luís (Sporting de Braga), Jéssica Silva (Levante, Esp) e Carolina Mendes (Atalanta, Ita).

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.