Encontrados corpos de nove pessoas raptadas no ano passado no Afeganistão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, 18 fev (Lusa) - Os corpos de nove civis raptados por militantes no início do ano passado foram encontrados em Nangarhar, província oriental do Afeganistão, segundo um oficial afegão.

Um governador do distrito de Kot disse que os corpos, incluindo três líderes tribais, foram encontrados numa vala comum durante o fim de semana.

Sayed Rahman Mohmand explicou que os moradores encontraram os corpos no distrito vizinho de Achin.

Estas novas pessoas tinham sido sequestradas por militantes no início de 2017 em Kot e até agora nada se sabia sobre o seu destino.

Mohmand disse que o grupo do Estado Islâmico estava implicado no sequestro e nos assassinatos, embora este não tenha reivindicado a responsabilidade pelas mortes.

Tanto os talibã como o grupo Estado Islâmico estão ativos no leste do Afeganistão.

SO // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.