Papa Francisco faz retiro espiritual com padre Tolentino Mendonça

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do Vaticano, 18 fev (Lusa) -- O papa Francisco partiu hoje para Arricia, a cerca de 30 quilómetros de Roma, para fazer um retiro espiritual de alguns dias sob a direção do padre e teólogo português José Tolentino de Mendonça.

O papa abandonou o Vaticano pelas 15:00 de Lisboa, de autocarro e na companhia de alguns elementos da Curia, o governo do Vaticano, para durante uma semana fazer um retiro espiritual que todos os anos realiza durante a época da Quaresma.

As sessões de meditação, em torno do tema "O elogio da sede", decorrerão sob a orientação do padre José Tolentino de Mendonça, vice-reitor da Universidade Católica de Lisboa, segundo um comunicado da Santa Sé.

O tradicional retiro da Quaresma do papa Francisco e da Cúria Romana decorre na Casa do Divino Mestre, dos religiosos paulistas, em Ariccia.

Tolentino de Mendonça, ordenado padre em 1990, é também consultor do Conselho Pontifício para a Cultura (Santa Sé).

CC // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.