Benfica goleia Boavista e sobe à liderança da I Liga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 fev (Lusa) - O Benfica goleou hoje em casa o Boavista, por 4-0, e ascendeu provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, à passagem da 23.ª jornada.

No Estádio da Luz, depois de Jonas desperdiçar uma grande penalidade (15 minutos), os centrais Ruben Dias (18) e Jardel (44) fixaram o resultado que se registava ao intervalo, enquanto um autogolo de Talocha (77) e um tento Raúl Jiménez (90) completaram a goleada.

Os tetracampeões somaram a terceira vitória seguida no campeonato e passaram a totalizar 56 pontos, mais um do que o FC Porto, que recebe no domingo o Rio Ave e que ainda tem de disputar a segunda parte do jogo 18.ª jornada, com o Estoril Praia, enquanto o Boavista segue no sétimo posto, com 30 pontos.

PA // RPM

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.