Volta ao Algarve: Dylan Groenewegen vence novamente ao sprint

| Desporto
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO) Tavira, Faro, 17 fev (Lusa) - O holandês Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) venceu hoje ao 'sprint' a quarta etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, que ligou Almodôvar a Tavira, na distância de 199,2 quilómetros, enquanto o britânico Geraint Thomas (Sky) manteve a liderança.

Depois de ter vencido a primeira tirada, Gorenewegen voltou hoje a ser o mais forte na ponta final, impondo-se ao italiano Matteo Pelucchi (BORA-hansgrohe) e ao alemão John Degenkolb (Trek-Segafredo), concluindo a mais longa etapa da prova em 4:33.49 horas.

Na classificação geral, Geraint Thomas, vencedor da 'Algarvia' em 2015 e 2016, viu encurtar-se em três segundos a vantagem sobre o polaco Michal Kwiatkowski, seu colega de equipa, que se mantém na segunda posição, a 19 segundos, enquanto o português Nelson Oliveira (Movistar) continua em terceiro, a 32.

A 44.ª Volta ao Algarve termina no domingo, na quinta etapa, com uma ligação de 173,5 quilómetros entre Faro e o alto do Malhão (Loulé).

(NOVA VERSÃO COM CORREÇÃO NO 2.º PARÁGRAFO DA ETAPA QUE GROENEWEGEN jÁ TINHA VENCIDO: A PRIMEIRA E NÃO A SEGUNDA).

PA/NFO // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).