José Neves foi o melhor portista no contrarrelógio da primeira metade da 44ª edição da Volta ao Algarve

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Concluído o contrarrelógio individual que fechou a primeira metade da 44ª edição da Volta ao Algarve, José Neves foi o melhor entre os corredores da W52-FC Porto que na tarde desta sexta-feira saíram para o percurso de 20,3 quilómetros com início e fim em Lagoa.

Atualizado 17-02-2018 17:47

A uma média de 46 quilómetros por hora, o reforço para 2018 da equipa portista, que tem no contrarrelógio uma das suas especialidades, foi o 64.º a cortar a meta, com o tempo de 26m29s, gastando mais 2m19s do que a melhor marca.

Esse tempo foi estabelecido pelo camisola amarela Geraint Thomas (Sky), que se impôs à concorrência com a marca de 24m09s, 11 segundos mais rápido do que o segundo (Victor Campanaerts, da Lotto Soudal) e 19 do que o terceiro (Stefan Kung, da BMC). A vantagem para o segundo da geral, que é o companheiro de equipa Michal Kwiatkowski, é agora de 22 segundos.

Quanto aos portistas, o melhor da geral continua a ser César Fonte, no 31.º lugar (a 3m16s), seguido por Gustavo Veloso (43.º, a 4m28s) e José Fernandes (55.º, a 5m16s).

No sábado, na quarta e penúltima tirada, o pelotão irá percorrer a etapa mais longa da prova, numa extensão de 199,2 quilómetros. A ligação entre Almodôvar e Tavira não apresenta dificuldades de montanha e por isso prevê-se mais uma etapa com chegada ao sprint.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.