Info

Reposta circulação em rua do centro do Porto após reparação de fuga de gás

Reposta circulação em rua do centro do Porto após reparação de fuga de gás
| Norte
Porto Canal com Lusa

A rua de Santa Teresa, no centro do Porto, foi pelas 15h00 reaberta à circulação, depois de ter estado “intransitável” durante cerca de uma hora para reparar uma “fuga de gás num tubo”, revelou à Lusa a PSP.

De acordo com fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP, a rua de Santa Teresa, que pelas 14h00 foi tornada “intransitável” devido a uma fuga de gás, foi reaberta à circulação pelas 15h00, depois de o piquete da empresa de abastecimento ter estado no local e reparado a “fuga de gás num tubo”.

De acordo com os bombeiros Sapadores do Porto, que mobilizaram para o local quatro homens e uma viatura, o alerta para uma fuga de gás num edifício devoluto da rua de Santa Teresa, junto à praça Guilherme Gomes Fernandes, foi dado pelas 13:32.

Depois de a PSP chegar ao local, pelas 14h00, fonte do Comando Metropolitano do Porto explicou à Lusa estar em causa “uma situação de fuga de gás num edifício devoluto, aparentemente nas caixas de distribuição dos contadores de gás”.

A mesma fonte acrescentou ter sido decidido, por precaução, “tornar a rua intransitável até à chegada do piquete da empresa de gás e à resolução do problema”.

Concluiu-se, depois da análise do piquete, ter sido uma “fuga num tubo de gás”, explicou a PSP.

+ notícias: Norte

CDOS indica que corporações do Porto reportam ocorrências ignorando apelo da Liga dos Bombeiros

A Comissão Distrital da Proteção Civil do Porto indicou este domingo que as corporações de bombeiros do distrito estão a reportar para o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), ignorando o apelo da Liga dos Bombeiros Voluntários (LBP).

Metro do Porto encerra a partir das 00h00 até às 06h00 de terça devido a greve

A rede do Metro do Porto vai encerrar a partir das 00h00 de segunda-feira até às 06h00 de terça-feira devido à greve dos condutores das composições, adiantou hoje à Lusa fonte da empresa de transporte público.

Acidente com vários carros provoca sete feridos em Ermesinde

Um acidente que envolveu quatro veículos ligeiros na EN208, em Ermesinde, provocou este domingo sete feridos sendo que dois com gravidade, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

Atualizado 09-12-2018 16:52

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.