Duas pessoas levadas para o hospital por inalação de fumo após incêndio em Aveiro

| País
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas foram transportadas ao hospital por “inalação de fumo”, na sequência do incêndio que obrigou a evacuar um lar de idosos e outro edifício em Aveiro e que foi “dominado às 14h35”, informou fonte da Proteção Civil.

Atualizado 18-02-2018 12:43

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o incêndio começou pelas 12h50 “num carro estacionado na garagem do prédio situado ao lado do lar de idosos” e, numa primeira fase, “devido ao fumo” e por se desconhecer “a origem exata das chamas”, foram evacuados ambos os prédios da rua Nova, na freguesia da Glória, concelho de Aveiro.

Pelas 14h35, o incêndio estava dominado, decorrendo uma operação de “ventilação para retirar o fumo” dos edifícios, indicou a mesma fonte do CDOS de Aveiro, acrescentando ter a indicação de que, findos os trabalhos, os moradores e os idosos poderão regressar aos locais onde se encontravam antes do fogo.

A mesma fonte do CDOS apontou apenas para problemas causados pelo fumo e não conseguiu precisar quantas pessoas foram retiradas do lar de idosos e do prédio de habitação em cuja garagem começou o fogo.

O alerta para esta situação foi dado pelas 12h51.

De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, numa primeira fase o fogo foi combatido por 16 homens e seis viaturas.

Pelas 14h40, a mesma página indicava estarem no local 28 homens e dez viaturas.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).