Rua do centro do Porto "intransitável" devido a fuga de gás em edifício devoluto

Rua do centro do Porto "intransitável" devido a fuga de gás em edifício devoluto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A rua de Santa Teresa, no centro do Porto, está desde as 14h00 deste sábado "intransitável", devido a uma "fuga de gás num edifício devoluto", aguardando-se a resolução do problema pelo piquete da empresa de abastecimento, revelou a PSP.

“Trata-se de uma situação de fuga de gás num edifício devoluto, aparentemente nas caixas de distribuição dos contadores de gás. Pelas 14h00, quando a PSP chegou ao local, foi decidido tornar a rua intransitável até à chegada do piquete da empresa de gás e à resolução do problema”, disse fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

A mesma fonte assegurou que não foi evacuado qualquer edifício daquela rua situada junto à praça Guilherme Gomes Fernandes, acrescentando que a situação, “sem alarme”, deve ser resolvida “em breve”, ao passo que o Batalhão de Sapadores do Porto indicou estar no local com quatro homens e uma viatura.

De acordo com os bombeiros Sapadores, o alerta para a situação foi dado pelas 13h32, através de um telefonema que alertou para uma “fuga de gás”.

Em causa está, de acordo com os Sapadores, o edifício do número 36 da rua de Santa Teresa, situada junto à praça Guilherme Gomes Fernandes, na zona dos Clérigos.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.