Federer torna-se o tenista mais idoso a alcançar o lugar de número um

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 16 fev (Lusa) -- O suíço Roger Federer regressou hoje ao primeiro lugar do ténis mundial, tornando-se o tenista mais idoso da história da modalidade a alcançar o topo do 'ranking', depois de vencer nos quartos de final do torneio de Roterdão.

O jogador suíço venceu hoje o holandês Robin Haase por 4-6, 6-1 e 6-1, destronando Rafael Nadal como número um do mundo, mais de cinco anos depois de ter perdido aquela posição.

Com 36 anos, Federer torna-se assim o mais idoso tenista (homem ou mulher) a alcançar a posição cimeira da modalidade, recorde que pertencia ao norte-americano Andre Agassi, que se tornou número um aos 33 anos.

"Tornar-me número um do mundo com quase 37 anos é absolutamente um sonho realizado. É até difícil de acreditar", comentou o jogador.

Federer detém ainda o recorde de maior número de semanas como número um (302) desde que o 'ranking' ATP foi criado, em 1973.

"Por vezes, no início, chegamos lá porque jogamos muito bem. Mais tarde conseguimos recuperar [o lugar de número um] de alguém que também merecia lá estar. E quando somos mais velhos a sensação é de termos de redobrar o esforço. Por isso, talvez esta seja a conquista com mais significado ao longo da minha carreira", disse.

PGF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).