Homem detido duas vezes em quatro dias por roubos continua em liberdade

| País
Porto Canal com Lusa

Almada, Setúbal, 16 fev (Lusa) -- Um homem foi detido pela GNR na Costa de Caparica por suspeita de vários crimes de roubo e saiu em liberdade, mas voltou a ser detido por furto quatro dias depois e saiu de novo em liberdade.

Segundo informou hoje a GNR, o homem, de 35 anos, foi detido pela prática de vários roubos e furtos em interior de estabelecimentos comerciais, na Costa de Caparica, em Almada, a 12 de fevereiro.

"O suspeito rondava os estabelecimentos comerciais consumando os furtos de acordo com a oportunidade e vulnerabilidade dos locais, sempre durante o horário de funcionamento dos mesmos, levando dinheiro e bens existentes nos balcões ou junto à porta de entrada", explica a GNR.

No dia da sua detenção, o suspeito foi perseguido por um homem depois de efetuar um roubo através de coação com arma branca numa mercearia.

"Foi detido aquando da chegada dos militares, em que o mesmo confirmou ter efetuado o roubo, bem como a prática de mais nove furtos, todos ocorridos naquela localidade", salienta.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Almada, a 14 de fevereiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial e Termo de Identidade e Residência.

Hoje, o homem foi novamente detido pela prática do mesmo tipo de delito, tendo furtado 350 euros em dinheiro, uma máquina de jogo e uma máquina de cortar cabelo, em dois estabelecimentos comerciais.

Segundo a GNR, "após nova apresentação ao Tribunal Judicial de Almada, o suspeito continua sujeito às medidas de coação anteriormente aplicadas" e saiu em liberdade.

AJO // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados