Volta ao Algarve: Geraint Thomas vence contrarrelógio e reforça liderança

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lagoa, Faro, 16 fev (Lusa) - O britânico Geraint Thomas (Sky) consolidou hoje a liderança da Volta ao Algarve em bicicleta, depois de vencer a terceira etapa, um contrarrelógio de 20,3 quilómetros disputado em Lagoa.

Vencedor da prova em 2015 e 2016, o camisola amarela completou o traçado em 20.09 minutos, à média de 50,435 km/hora, batendo o belga Victor Campenaert (Lotto Soudal) por 11 segundos e o suíço Stefen Kung (BMC) por 19. O polaco Michal Kwiatkowski (Sky), vencedor da segunda etapa, e o português Nelson Oliveira (Movistar), terminaram nas posições seguintes, ambos a 22 segundos.

Na geral, Thomas passou a ter 22 segundos de avanço sobre Michal Kwiatkowski, que subiu à segunda posição, enquanto Nelson Oliveira, quarto classificado no 'crono' dos Mundiais de 2017, ascendeu ao terceiro lugar, a 32 segundos do líder.

No sábado, a quarta e penúltima etapa, vai ligar Almodôvar a Tavira, na distância de 199,2 quilómetros.

PA/NFO // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.