Supremo Tribunal Administrativo dá razão a Dyego Sousa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 16 fev (Lusa) - O Supremo Tribunal Administrativo (STA) deu razão ao futebolista brasileiro Dyego Sousa, ao colocar a suspensão, que já cumpriu, em seis meses, revelou hoje fonte do Sporting de Braga à agência Lusa.

Numa primeira instância, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu o avançado brasileiro por nove meses devido a uma agressão a um árbitro assistente num jogo particular, em julho de 2016, era então Dyego Sousa ainda jogador do Marítimo.

Após recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), a pena caiu para seis meses, mas o CD recorreu para o Tribunal Central Administrativo do Sul, que repôs a decisão inicial de nove meses.

O Sporting de Braga recorreu desta decisão, que teve efeitos suspensivos da anterior, e, após recurso final para o STA, este tribunal estabeleceu a pena de suspensão em seis meses (já cumprida).

GYS // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa