Cerca de 400 guardas prisionais exigem demissão de diretor-geral das cadeias

| País
Porto Canal com Lusa

Cerca de 400 guardas prisionais estão esta sexta-feira em vigília junto à Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, em Lisboa, para exigir a demissão do diretor, Celso Manata.

Atualizado 17-02-2018 12:16

A vigília, que começou às 11:00 e vai prologar-se até às 14:00, é promovida pelo Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) em protesto contra a introdução do novo horário de trabalho, em vigor desde 02 de janeiro em seis estabelecimentos prisionais.

A medida foi implementada pelo diretor-geral, Celso Manata, contra aquilo que o sindicato defendeu nas reuniões de negociação.

O presidente do SNCGP, Jorge Alves, avançou à agência Lusa que estão presentes na vigília de protesto cerca de 400 guardas de vários estabelecimentos prisionais no país, munidos de bandeiras e cartazes onde se pode ler "exigimos respeito, não aceitamos ameaças e ditaduras" e "demita-se", em referência a Celso Manata.

Jorge Alves disse ainda que hoje a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, convocou os três sindicatos para uma reunião a realizar na segunda-feira.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".