Sonae Sierra e Armórica criam parceria para aquisição do SerraShopping, na Covilhã

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 fev (Lusa) - A Sonae Sierra e a Armórica anunciaram hoje a criação de uma parceria para a aquisição do centro comercial SerraShopping, na Covilhã, parcialmente detido pelo Sierra Portugal Fund, não tendo sido divulgados os valores da operação.

No âmbito desta aquisição, a Armórica deterá uma participação maioritária no ativo, ficando a Sonae Sierra com uma participação minoritária e mantendo-se responsável pela gestão do centro comercial.

A Sonae Sierra foi assessorada nesta transação pela RPE, tendo os aspetos legais ficado a cargo da Garrigues. A Armórica geriu a transação com o suporte da Internos e da PLMJ, na consultoria legal.

O presidente executivo da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, citado na nota enviada, refere que esta parceria resulta do reconhecimento pelo mercado da qualidade dos ativos "e da confiança deste importante parceiro investidor na experiência e know-how [da Sona Sierra] enquanto operador de referência no setor de imobiliário de retalho".

O SerraShopping, localizado na Covilhã, abriu ao público em novembro de 2005, com 75 lojas distribuídas por 17.678 m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 900 lugares de estacionamento.

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.