Cadáver de um homem encontrado em Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Os Sapadores Bombeiros de Vila Nova de Gaia foram chamados na quinta-feira à noite para o levantamento do cadáver de um homem, de 47 anos, que estava parcialmente comido por animais, informou hoje aquela corporação.

De acordo com a fonte, alegadamente a vítima morava sozinha, com dois cães e um gato, e terão sido estes animais que “talvez devido à fome, acabaram por comer parte do cadáver”.

Os bombeiros foram chamados pela PSP, que foi alertada por vizinhos.

Contactado pela Lusa, o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto disse que as circunstâncias da morte do homem são desconhecidas e que estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.

Os Bombeiros de Gaia foram chamados cerca das 17:00 de quinta-feira para uma abertura de porta, mas quando chegaram aperceberam-se da existência do cadáver que acabou por ser levantado cerca das 00:00 de hoje.

O caso ocorreu na freguesia de Santa Marinha, concelho de Vila Nova de Gaia.

No local, além dos Sapadores Bombeiros e da PSP, estiveram também elementos do Instituto de Medicina Legal, delegado de saúde, Polícia Judiciária e Centro de Reabilitação Animal.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.