Tribunal de Fafe absolve homem que era acusado de matar prostituta

| Norte
Porto Canal / Agências

Fafe, 10 jan (Lusa) - O Tribunal Judicial de Fafe absolveu hoje um homem de 26 anos que era acusado pelo Ministério Público de ter matado a tiro uma prostituta, a 11 de setembro de 2012, em Regadas, naquele concelho.

O arguido, operário numa fábrica de calçado, foi detido em inícios de outubro pela Polícia Judiciária, tendo passado cerca de dois meses em prisão preventiva.

A medida de coação seria posteriormente alterada, até hoje, para prisão domiciliária, com vigilância eletrónica.

Estava acusado pelo Ministério Público da prática de um crime de homicídio qualificado, punível com pena de prisão entre 12 e 25 anos, a pena máxima em Portugal.

A vítima, de 38 anos, foi encontrada morta, com um tiro na cabeça, numa área de mato na Zona Industrial da Cabeça de Porca, em Regadas, onde se dedicaria à prostituição.

Na altura da detenção, a Judiciária admitia que o móbil do crime tivesse sido o roubo, já que a mochila da vítima, contendo um telemóvel, algum dinheiro e outros objetos de higiene pessoal, desapareceu.

Essa mochila foi mais tarde encontrada na posse do arguido.

Este, em tribunal, alegou que encontrou a mochila na rua, mas sempre negou a autoria do crime.

A arma utilizada nunca chegou a aparecer.

Nas alegações finais do julgamento, o próprio Ministério Público já tinha pedido a absolvição do arguido, por falta de provas.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.