Volta ao Algarve: Kwiatkowski vence na Foia e Thomas é o novo líder

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Monchique, Faro (Lusa) - O polaco Michal Kwitakowski (Sky) venceu hoje a segunda etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, no alto da Foia, em Monchique, onde o britânico Geraint Thomas, seu colega de equipa, assumiu a liderança.

Num 'sprint' restrito, na ponta final da ligação de 187,9 quilómetros entre Sagres e o ponto mais alto do Algarve, Michal Kwiatkowski, vencedor da prova em 2014, impôs-se ao holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo) e a Geraint Thomas, todos creditados com o tempo de 4:49.51 horas, tal como o irlandês Daniel Martin (UAE Emirates) e o espanhol Jaime Roson (Movistar), quarto e quinto.

Na geral, Geraint Thomas, vencedor da 'Algarvia' em 2015 e 2016, destronou o holandês Dylan Groenewegen e passou a liderar, mas com o mesmo tempo de Roson, Kwiatkowski, Martin e Mollema, que ocupam as posições seguintes, numa corrida que este ano não tem bonificações.

PA/NFO // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.