Volta ao Algarve: Tiago Machado cai a 10km da meta e perde mais de sete minutos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lagos, Faro, 14 fev (Lusa) -- O ciclista português Tiago Machado (Katusha-Alpecin) caiu hoje a cerca de 10 quilómetros da meta da primeira etapa da Volta ao Algarve e perdeu 7.40 minutos, que o deixam fora da luta pela geral.

À chegada a Lagos, 192,6 quilómetros após a partida de Albufeira, Tiago Machado disse que caiu depois de uma queda de outro ciclista à sua frente, que o fez dar um mortal e bater com a cabeça no chão.

Apesar de ter acabado a etapa, o português revelou sentir dores na cabeça e nas costas, além de ter uma ferida no joelho esquerdo.

Tiago Machado foi o último português a chegar ao pódio da 'Algarvia', em 2015, ano em que repetiu o terceiro lugar alcançado em 2010.

A primeira etapa foi ganha ao 'sprint' pelo holandês Dylan Groenewegen (Lotto NL-Jumbo), em 4:47.58 horas, à frente dos franceses Arnaud Demare (FDJ) e Hugo Hofstetter (Cofidis).

NFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).