Info

Mais de 2000 pessoas juntam-se em Famalicão para Queima do Galheiro

| Norte
Porto Canal

São cada vez mais as pessoas que na noite de terça-feira de Carnaval se reúnem na freguesia de Fradelos, em Vila Nova de Famalicão, para assistir à Queima do Galheiro. Por lá ninguém sabe ao certo como ou quando nasceu esta tradição tão peculiar mas sabe-se, no entanto, que está ligada aos primórdios do Entrudo, aos rituais de purificação e à expulsão das forças malignas do Inverno e do início do período renovador da Quaresma.

+ notícias: Norte

Homem encapuzado assalta banco em Famalicão e leva mil euros

Um homem assaltou hoje a dependência do BPI em Riba de Ave, Famalicão, tendo levado cerca de mil euros, disse à Lusa fonte da GNR.

Incêndio em armazém de tintas em Braga está circunscrito e não há feridos

O incêndio que deflagrou esta manhã num armazém de tintas numa zona industrial de Braga "está circunscrito", disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do concelho.

Secretário de Estado da Proteção Civil diz que socorro após queda de helicóptero cumpriu a lei

A operação de socorro ao acidente com um helicóptero do INEM em que morreram quatro pessoas em Valongo, no sábado, cumpriu todos os normativos legais, assegurou este domingo o secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS