Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Profissionais do Hospital de São João agredidos por grupo que tentou atropelar polícia

| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP participou ao Ministério Público um caso de agressões a profissionais da urgência do Hospital de São João, no Porto, e posterior tentativa de atropelamento do polícia que procurava deter os envolvidos, disse esta quarta-feira fonte do Comando Metropolitano.

Atualizado 14-02-2018 17:46

Falando à agência Lusa, o oficial de serviço na PSP do Porto contou que cerca de dez pessoas estiveram envolvidas nos desacatos mas só duas foram identificadas.

Trata-se de uma pessoa que deu entrada na urgência como doente e de outra que ali foi como acompanhante.

O caso registou-se pouco depois das 23:00 de terça-feira.

Na sequência de uma alegada demora de atendimento do doente, foram agredidos dois enfermeiros, um auxiliar e um segurança.

"Um dos enfermeiros necessitou de ficar internado", disse a fonte policial contactada pela Lusa.

O agente da PSP em serviço no posto policial do hospital tentou fazer detenções e chegou mesmo a concretizar disparos de intimidação, para o ar, mas não evitou a fuga dos envolvidos.

Chegaram mesmo a tentar atropelá-lo.

A PSP destacou para o local várias reforços.

+ notícias: Norte

Propriedade privada de Vila do Conde continua a fazer extração ilegal de areias um mês depois das denúncias

Há um mês o Porto Canal denunciou a extração ilegal de areias numa propriedade de quase sete hectares de reserva agrícola em Vila do Conde. As imagens não deixam margem para dúvidas visto que as máquinas e os camiões continuam no terreno e a extração ilegal parece continuar. A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte tem em marcha uma contraordenação.

Ferido grave em colisão que obrigou ao corte da Estrada Nacional 2 em Vila Real

Um ferido grave foi o resultado de uma colisão entre um veículo pesado e um ligeiro, na Estrada Nacional 2 (EN2), em Vila Real, um acidente que obrigou ao corte da via, segundo fontes dos bombeiros e da GNR.

Palácio da Bolsa recebe mais uma edição da Essência do Vinho

Decorre até ao próximo domingo mais uma edição da Essência do Vinho. No Palácio da Bolsa, no Porto, vai poder provar mais de 3 mil referências de vinhos nacionais e internacionais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.