Sérgio Conceição: "os jogadores dão-me essa confiança de pensar que é possível passar esta eliminatória"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Liverpool para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que vai ser "um frente a frente de dois clubes históricos" e que "o grupo está muito confiante do que faz" sendo que os jogadores lhe dão "confiança de pensar que é possível passar esta eliminatória".

O técnico azul e branco diz que o FC Porto tem noção de que vai defrontar uma "equipa extremamente forte" e que sabe criar obstáculos aos adversários.

Sérgio Conceição defende que a sua equipa vai para o jogo com um "espírito fantástico, com determinação e ambição", como sempre, e que o importante em todos os jogos é não sofrer golos uma vez que não sofrendo golos estão "mais perto de vencer o jogo".

O treinador diz que "é um jogo onde a atmosfera é completamente diferente do campeonato", esse "que é" o grande objetivo do FC Porto.

Sobre Aboubakar o técnico apenas diz que "é difícil" o jogador entrar em campo mas que não revela nem o plantel nem táticas uma vez que faz parte daquilo que vai ser a postura da equipa em campo.

Sérgio Conceição dá ainda os parabéns ao público portista "fantástico que está sempre com a equipa", e também ao "público apaixonado do Liverpool", e diz que espera que "o estádio do Dragão amanhã seja uma mais valia para o FC Porto".

Com "todos os ingredientes" necessários o treinador diz que existe tudo para que o jogo da próxima quarta-feira seja "um excelente espetáculo".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.