Info

Sérgio Conceição: "os jogadores dão-me essa confiança de pensar que é possível passar esta eliminatória"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Liverpool para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que vai ser "um frente a frente de dois clubes históricos" e que "o grupo está muito confiante do que faz" sendo que os jogadores lhe dão "confiança de pensar que é possível passar esta eliminatória".

O técnico azul e branco diz que o FC Porto tem noção de que vai defrontar uma "equipa extremamente forte" e que sabe criar obstáculos aos adversários.

Sérgio Conceição defende que a sua equipa vai para o jogo com um "espírito fantástico, com determinação e ambição", como sempre, e que o importante em todos os jogos é não sofrer golos uma vez que não sofrendo golos estão "mais perto de vencer o jogo".

O treinador diz que "é um jogo onde a atmosfera é completamente diferente do campeonato", esse "que é" o grande objetivo do FC Porto.

Sobre Aboubakar o técnico apenas diz que "é difícil" o jogador entrar em campo mas que não revela nem o plantel nem táticas uma vez que faz parte daquilo que vai ser a postura da equipa em campo.

Sérgio Conceição dá ainda os parabéns ao público portista "fantástico que está sempre com a equipa", e também ao "público apaixonado do Liverpool", e diz que espera que "o estádio do Dragão amanhã seja uma mais valia para o FC Porto".

Com "todos os ingredientes" necessários o treinador diz que existe tudo para que o jogo da próxima quarta-feira seja "um excelente espetáculo".

+ notícias: FC Porto

Giulio Cocco: "Estou feliz por ter marcado o primeiro golo pelo FC Porto"

Giulio Cocco marcou no passado sábado o primeiro golo oficial com a camisola do FC Porto Fidelidade. O jovem italiano estreou-se no Campeonato Nacional de hóquei em patins frente à AD Oeiras e contribuiu para a vitória por 7-1 no Dragão Caixa.

João Soares: "Queremos começar com uma vitória"

Depois de uma vitória difícil em mais um clássico com a Ovarense (79-76), o FC Porto olha agora para a 1.ª jornada do Grupo F da Taça da Europa da FIBA, que reserva uma receção ao Alba Fehervar, no Dragão Caixa (quarta-feira, 20h30, Porto Canal). Na antevisão da partida frente aos húngaros, João Soares sublinhou a importância de entrar a ganhar, ainda que pela frente esteja um adversário forte e de qualidade.

Equipa de Sub-15 do FC Porto vence o Feirense por 3-1

A equipa de Sub-15 do FC Porto bateu este domingo o Feirense (3-1), em Santa Maria da Feira, em encontro da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. José Macedo (9m), Francisco Guedes (16m) e Joel Carvalho (63m) assinaram os golos dos Dragões, que somam 21 pontos em 21 possíveis e assumem a liderança da Série B, com dois de vantagem sobre o Feirense e menos um jogo disputado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.