Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

"Pacote suspeito" encontrado em Westminster não era perigoso

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 13 fev (Lusa) -- A polícia britânica indicou que o "pacote suspeito" detetado hoje no Palácio de Westminster, sede do parlamento londrino, continha um pó branco "não perigoso".

O primeiro alerta foi dado às 11:36 de hoje, informou a polícia, que fechou o escritório onde foi detetado o pacote, mas permitiu que se continuasse com as atividades habituais no resto do parlamento.

A imprensa local descreveu cenas de "preocupação" perante a forte presença policial junto a Westminster, apesar de estarem poucos deputados no edifício, dado que a Câmara dos Comuns e dos Lordes se encontram fechadas estes dias para descanso.

"A polícia metropolitana [de Londres] investigou hoje um pequeno pacote que continha um pó branco nas dependências do parlamento. Concluiu-se que o pó não era perigoso", indicou a Scotland Yard.

A 22 de março do ano passado, o parlamento britânico interrompeu de forma urgente a sua sessão e fechou as entradas e saídas durante várias horas, quando um terrorista fez um ataque frente ao palácio de Westminster.

O atacante, que matou cinco pessoas, inclusive um dos polícias locais que asseguravam segurança no parlamento, foi morto a tiro quando tentava aceder ao edifício.

RCP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Companhia mexicana envolvida em queda de avião em Cuba já tinha queixas por segurança

A companhia aérea mexicana que detém o avião que caiu em Havana na sexta-feira, causando 110 mortos, já tinha sido alvo de duas queixas na última década, revela uma investigação da Associated Press.

Príncipe Harry de Inglaterra recebe título de duque de Sussex antes do casamento

A rainha Isabel II de Inglaterra concedeu este sábado o título de Duque de Sussex a Harry de Gales, horas antes do casamento do príncipe com a norte-americana Meghan Markle, anunciou o Palácio de Buckingham.

Cuba decreta dois dias de luto devido a queda de avião

O Governo cubano decretou este sábado dois dias de luto, na sequência do acidente aéreo ocorrido na sexta-feira em Havana, do qual resultou a morte de 107 pessoas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.