Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Abel Ferreira deixa de fora Jefferson e Xadas para Marselha

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 13 fev (Lusa) - Abel Ferreira convocou hoje Lukic para a deslocação de quinta-feira do Sporting de Braga a Marselha, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, e deixou de fora Jefferson e Xadas.

Os dois esquerdinos, lateral e médio, respetivamente, já não tinham sido opção para o treinador dos minhotos no sábado, no triunfo sobre o Vitória de Setúbal (3-1), apesar de terem integrado a convocatória de 21 jogadores para essa partida não chegaram a sentar-se no banco.

Ryller, um dos reforços de inverno dos 'arsenalistas', não foi inscrito para a prova europeia e também falha o jogo com os gauleses, bem como os lesionados Ricardo Ferreira e Fransérgio.

Abel Ferreira leva ainda para Marselha um terceiro guarda-redes, o jovem Ricardo Velho, da equipa B.

A comitiva bracarense parte para França às 10:00 de quarta-feira e treina no relvado do estádio Vélodrome às 17:00, com a conferência de imprensa de antevisão da partida do técnico e de um jogador a ter lugar meia hora antes.

Sporting de Braga e Marselha defrontam-se na quinta-feira, às 18:00 (horas de Lisboa), no Estádio Velódrome, naquela cidade francesa, num jogo que será arbitrado pelo holandês Serdar Gozubuyuk.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Tiago Sá, Ricardo Velho e Matheus.

- Defesas: Marcelo Goiano, Bruno Viana, Rosic, Raúl Silva, Diogo Figueiras, Sequeira e Lukic.

- Médios: Fábio Martins, André Horta, Vukcevic, João Carlos Teixeira e Esgaio.

- Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho, Hassan, Ricardo Horta e Dyego Sousa.

GYS // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco J. Marques mostra alegados emails onde o SL Benfica financia advogados a claques ilegais

Na passada terça-feira à noite, no Universo Porto - da Bancada, foram também revelados novos emails. Francisco J. Marques diz que os documentos mostram que o SL Benfica financia a defesa em Tribunal de claques ilegais.

Francisco J. Marques diz que João Capela é árbitro da Primeira Liga devido a uma fraude

Na passada terça-feira à noite, no Universo Porto - da Bancada, Francisco J. Marques analisou a arbitragem de João Capela no Tondela vs Sporting, que terminou aos 99 minutos. O diretor de comunicação do FC Porto diz que o árbitro está na Primeira Liga por uma fraude e que o tempo de compensação dado no jogo é "inexplicável".

Nilson e Vítor Hugo homenageados pela autarquia de Braga

Nilson e Vítor Hugo, dois dos campeões europeus de futsal, foram homenageados pela Câmara Municipal de Braga. Também o selecionador nacional, que começou a carreira na cidade minhota, foi distinguido pela autarquia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.