Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto em basquetebol perde por 78-84 frente à Oliveirense e perde acesso à final da Taça Hugo dos Santos

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto falhou o acesso à final da Taça Hugo dos Santos depois de perder este sábado diante da Oliveirense, após prolongamento (84-78), em partida das meias-finais da prova, disputada no Pavilhão Municipal de Sines.

Atualizado 13-02-2018 11:25

O passado mais recente diz-nos que é sempre complicado defrontar a Oliveirense, mas o FC Porto entrou de forma autoritária e estabeleceu um parcial de 11-2 nos primeiros três minutos. A equipa de Oliveira de Azeméis foi-se recompondo e deu a volta à situação, aproveitando algum desacerto portista para se chegar à frente no caminho para o intervalo. À ida para o descanso, quatro pontos separavam Oliveirense e FC Porto (37-33).

O terceiro período não trouxe mudanças significativas e serviu apenas para o FC Porto tirar um ponto à diferença (49-46), mantendo-se tudo em aberto para os derradeiros dez minutos, que na realidade não o foram, pois o empate a 67 no final do tempo regulamentar adiou a decisão para o prolongamento. Aí a sorte do jogo sorriu à Oliveirense (84-78), que assim bateu os Dragões pela terceira vez esta época.

Will Hanley (22 pontos e 10 ressaltos), Sasa Borovnjak (17 pontos e 9 ressaltos), Pedro Pinto (13 pontos) e Will Sheehey (12 pontos) foram os elementos mais inspirados no coletivo portista.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 84-78 (a.p.)
Taça Hugo dos Santos, meias-finais
10 de fevereiro de 2018
Pavilhão Municipal de Sines

Árbitros: Fernando Rocha, Luís Lopes e José Gouveia

OLIVEIRENSE: José Barbosa (6), Travante Williams (9), João Balseiro (14), Eric Coleman (4) e Arnette Hallman (10)
Suplentes: Rui França, João Guerreiro (5), Renato Azevedo, João Abreu (6), Eduardo Guimarães, Luka Nikolic (4) e James Ellisor (26)
Treinador: Norberto Alves

FC PORTO: Pedro Bastos (2), Marcus Gilbert (6), Will Sheehey (12), Will Hanley (22) e Sasa Borovnjak (17)
Suplentes: Miguel Queiroz (2), Pedro Pinto (13), André Bessa, António Monteiro (4), Miguel Miranda, Ferrán Ventura e Keven Gomes
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 37-33
Parciais: 19-22, 18-11, 12-13, 18-21, 17-11

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-17 vence Belenenses por 4-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto vai lutar pelo título nacional até ao último minuto da competição. Neste domingo, a formação orientada por Mário Silva recebeu o Belenenses e garantiu a terceira vitória consecutiva (4-1) na fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. O Benfica-FC Porto da última jornada irá definir o novo campeão.

Giulio Cocco: "Não vejo a hora de começar"

É avançado, internacional italiano, jogava no Amatori Lodi e chegará ao Dragão Caixa como reforço do FC Porto para 2018/19, com um contrato válido para as próximas três temporadas. Tem 21 anos, mas em Itália já não o veem como uma promessa. Veem-no como uma certeza. Giulio Cocco confessa que não vê a hora de cá chegar e de poder justificar a aposta, com golos e com títulos. Cocco diz que vem para ganhar tudo o que houver para ganhar, porque sabe que vem para “um clube de campeões”.

Pinto da Costa inaugura exposição "Fotolegendas" no Museu do FC Porto

Foi com “uma grande alegria” que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira a exposição temporária “Fotolegendas”, que até dia 5 de agosto estará patente na Sala Multiusos do Museu FC Porto (entrada livre).

Atualizado 23-06-2018 11:46

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.