Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta depois de semana de volatilidade

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 fev (Lusa) -- A bolsa em Nova Iorque está hoje a negociar positiva, movimento já sentido na última sessão da semana passada em que se registou uma forte volatilidade e o pior ciclo semanal em dois anos.

Pelas 14:48 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones industrial subia 1,37% para 24.522,28 pontos, enquanto o Standard & Poor's recuperava 0,98% para 2.645,23 pontos.

No mesmo sentido seguia o tecnológico Nasdaq, ao avançar 1,51% para 6.511,04 pontos.

Na semana passada, os mercados bolsistas estiveram sujeitos a uma forte volatilidade provocada pelas expectativas sobre a subida da inflação e dos salários, o que levaria a que os bancos centrais tivessem de aumentar mais rapidamente do que o esperado as suas taxas de juro.

Os investidores vão estar agora atentos à divulgação da inflação, indicador que poderá sinalizar uma política monetária mais agressiva por parte da Reserva Federal norte-americana.

A pressão sobre o mercado acionista pode também ser aferida pelo aumento do rendimento das Obrigações do Tesouro dos Estados Unidos nos prazos mais longos, segundo os analistas, que aguardam por mais pormenores sobre a política de investimentos e de despesa orçamental do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"A volatilidade do mercado bolsista a curto prazo pode desfocar a lente da objetiva, mas os fundamentos neste período ainda são de apoio", disse à Bloomberg TV, Terry Simpson, um especialista em estratégia em ativos da BlockRock Inc.

"É [por isso] uma oportunidade de compra", salientou.

JS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Mais de metade do preço dos combustíveis resulta de taxas e de impostos

Mais de metade do preço de venda dos combustíveis em Portugal resulta de taxas e de impostos, sendo o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) o que representa a maior fatia do valor pago pelos consumidores.

Deutsche Bank vai despedir sete mil trabalhadores

O Deutsche Bank anunciou hoje em Frankfurt que prevê despedir pelo menos sete mil trabalhadores, a nível mundial, para enfrentar as dificuldades em que se encontra e tentar controlar os custos.

Semana da Economia de Braga marcada por futuro da 'supercomputação'

Está a decorrer em Braga a terceira edição da Semana da Economia. Uma das conferências de destaque abordou o futuro da 'supercomputação' e 'data sciense', tendo em conta que, a Universidade do Minho vai receber nos próximos meses o primeiro 'supercomputador' do país.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.