Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Benfica conquista sexta Taça Hugo dos Santos de basquetebol ao vencer Oliveirense

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sines, Setúbal, 11 fev (Lusa) -- O Benfica conquistou hoje pela sexta vez a Taça Hugo dos Santos de basquetebol, na sua sétima final, ao vencer a Oliveirense, por 99-85, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Detentor do troféu, campeão nacional em título e líder da Liga, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 53-39, depois de ter atingido o primeiro período de jogo com 11 pontos de vantagem (31-20).

A estreante equipa da Oliveirense em finais da Taça Hugo dos Santos equilibrou o terceiro parcial, que registou uma igualdade a 22-22, mas foi incapaz de travar a eficácia do Benfica, que manteve os 14 pontos médios de vantagem até ao final (99-85).

Para chegar à final da nona edição da Taça Hugo dos Santos, prova que antecede a segunda fase da Liga, o Benfica eliminou o Vitória de Guimarães (81-75) e a Oliveirense afastou o FC Porto (84-78, no prolongamento).

APS // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco J. Marques mostra alegados emails onde o SL Benfica financia advogados a claques ilegais

Na passada terça-feira à noite, no Universo Porto - da Bancada, foram também revelados novos emails. Francisco J. Marques diz que os documentos mostram que o SL Benfica financia a defesa em Tribunal de claques ilegais.

Francisco J. Marques diz que João Capela é árbitro da Primeira Liga devido a uma fraude

Na passada terça-feira à noite, no Universo Porto - da Bancada, Francisco J. Marques analisou a arbitragem de João Capela no Tondela vs Sporting, que terminou aos 99 minutos. O diretor de comunicação do FC Porto diz que o árbitro está na Primeira Liga por uma fraude e que o tempo de compensação dado no jogo é "inexplicável".

Nilson e Vítor Hugo homenageados pela autarquia de Braga

Nilson e Vítor Hugo, dois dos campeões europeus de futsal, foram homenageados pela Câmara Municipal de Braga. Também o selecionador nacional, que começou a carreira na cidade minhota, foi distinguido pela autarquia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.