Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Benfica conquista sexta Taça Hugo dos Santos de basquetebol ao vencer Oliveirense

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sines, Setúbal, 11 fev (Lusa) -- O Benfica conquistou hoje pela sexta vez a Taça Hugo dos Santos de basquetebol, na sua sétima final, ao vencer a Oliveirense, por 99-85, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Detentor do troféu, campeão nacional em título e líder da Liga, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 53-39, depois de ter atingido o primeiro período de jogo com 11 pontos de vantagem (31-20).

A estreante equipa da Oliveirense em finais da Taça Hugo dos Santos equilibrou o terceiro parcial, que registou uma igualdade a 22-22, mas foi incapaz de travar a eficácia do Benfica, que manteve os 14 pontos médios de vantagem até ao final (99-85).

Para chegar à final da nona edição da Taça Hugo dos Santos, prova que antecede a segunda fase da Liga, o Benfica eliminou o Vitória de Guimarães (81-75) e a Oliveirense afastou o FC Porto (84-78, no prolongamento).

APS // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco J. Marques diz que novas revelações da imprensa demonstram clara influência do SL Benfica na arbitragem

No programa Universo Porto - da Bancada, da passada terça-feira à noite, foram discutidos os novos emails revelados pelo jornal Record e pela revista Sábado sobre comportamentos ilegais do SL Benfica. De acordo com Francisco J. Marques, as novas revelações deixam clara a influência dos encarnados na arbitragem portuguesa.

Mundial2018: Melhor temporada da carreira fez Manuel Fernandes regressar à seleção

O médio Manuel Fernandes afirmou esta quarta-feira que, aos 32 anos, está a passar pelo melhor momento da carreira e confessou que sentiu uma "alegria muito grande" quando descobriu que vai representar Portugal no Mundial2018 de futebol.

Atualizado 23-05-2018 15:50

Seleção portuguesa inicia preparação para o Mundial com algumas ausências

A seleção portuguesa começou a preparar, na passada terça-feira, a participação no Mundial com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras. A prova começa no próximo mês e a seleção vai chegar com o estatuto de campeão europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.