Info

Câmara de Gondomar vai batizar pavilhão com o nome de Ricardinho

Câmara de Gondomar vai batizar pavilhão com o nome de Ricardinho
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Gondomar vai atribuir o nome de Ricardinho a um pavilhão em Valbom, onde o Unidos Pinheirense disputa as suas partidas da I Liga de futsal, anunciou no sábado a autarquia.

Ricardinho, que em 2016 foi agraciado pelo município com a medalha de mérito desportivo, em grau ouro, vai agora dar o nome a um pavilhão, depois de Portugal se sagrar pela primeira vez campeão europeu de futsal, ao derrotar a Espanha por 3-2, no prolongamento.

Num comunicado publicado no sítio da Câmara Municipal de Gondomar, a autarquia informa que " vai atribuir o nome de Ricardinho ao pavilhão da Escola EB 2,3 de Valbom, que em breve entrará em obras e onde habitualmente o Futebol Clube Unidos Pinheirense disputa os seus jogos de futsal, na sequência da vitória da seleção nacional no Campeonato da Europa de futsal, que hoje terminou na Eslovénia"

Com este ato, Gondomar "homenageia a seleção nacional vitoriosa e, em particular, o seu capitão Ricardinho", lê-se ainda no comunicado.

Ricardinho nasceu em Valbom, concelho de Gondomar, a 03 de setembro de 1985, tendo começado a jogar futsal no Gramidense Infante na época de 1998/99 passando, depois, por Miramar, Benfica, Nagoya Oceans, CSKA Moscovo e Inter Movistar, num trajeto em que alinhou quase centena e meia de vezes com a camisola da seleção, tendo sido eleito o melhor jogador do mundo em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017.

"Em todos estes anos, Ricardinho sempre destacou a sua condição de gondomarense, identificando-se com os valores da sua terra, que divulgou e propagandeou, aproveitando o mediatismo que a sua condição de atleta de alta condição lhe proporcionou", conclui a nota informativa.

+ notícias: Norte

Cinco pessoas morrem por inalação de monóxido de carbono em Vila Real

Cinco pessoas morreram este domingo devido a uma intoxicação por inalação monóxido de carbono no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, afirmou à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Atualizado 18-11-2018 19:13

Casal de 30 anos esfaqueado por mulher junto a discoteca em Fafe

Um casal com cerca de 30 anos foi esfaqueado na madrugada deste domingo, junto a uma discoteca, em Fafe, por uma mulher da mesma idade, na sequência de uma discussão ocorrida dentro do estabelecimento, disse fonte policial.

GNR apreende armas em Amares a suspeito de 60 anos que terá ameaçado familiares

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Braga apreendeu diversas armas e munições durante uma busca domiciliária, em Amares, após um homem de 60 anos ter alegadamente ameaçado familiares com recurso a uma arma de fogo, foi este domingo anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.