Incêndio numa habitação em Valpaços faz dois desalojados

| Norte
Porto Canal / Agências

Valpaços, 09 jan (Lusa) -- Um incêndio numa habitação na aldeia de Nozelos, concelho de Valpaços, deixou hoje, ao final da tarde, duas pessoas desalojadas, avançou à Lusa fonte policial.

A responsável pela Proteção Civil Municipal de Valpaços, Carla Cerdeira, referiu à Lusa que o fogo deflagrou pelas 17:30, consumiu todo o interior da casa, que era centenária, e deixou duas pessoas desalojadas, mãe e filho.

E, acrescentou, "a senhora [mãe] está hospitalizada há já algum tempo. E o filho, com cerca de 45 anos, vai passar a noite em casa de familiares".

Carla Cerdeira referiu que, após o rescaldo, os serviços da autarquia irão fazer o levantamento das necessidades dos proprietários da casa para intervirem e prestarem apoio.

O alerta foi dado por um vizinho que, apercebendo-se das chamas, ligou para os bombeiros e autoridades policiais, dado o dono não estar em casa.

No combate ao fogo, cujas causas são desconhecidas, estiveram 15 bombeiros, apoiados por quatro viaturas.

SYF // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.