Inflação da China sobe ao ritmo mais lento dos últimos seis meses

| Economia
Porto Canal com Lusa

Pequim, 09 fev (Lusa) - O Índice de Preços ao Consumidor da China, o principal indicador da inflação no país, subiu 1,5% em janeiro, face ao mesmo mês do ano passado, o ritmo mais lento dos últimos seis meses, segundo dados oficiais.

No ano passado, o Ano Novo Lunar, a principal festa das famílias chinesas, calhou a 28 de janeiro, pelo que em 2017 ambos os setores aumentaram os preços naquela altura, em que centenas de milhões de chineses gozam uma semana de férias.

Este ano, o feriado calha a 16 de fevereiro.

O Índice de Preços na Produção, que indica a inflação no setor grossista, registou uma subida homóloga de 4,3%, em janeiro, depois de em dezembro ter aumentado 4,9%.

Foi o menor aumento dos últimos 14 meses.

JPI // ANC

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.