Oito restaurantes de Lisboa com classificação máxima em concurso gastronómico

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 fev (Lusa) -- Oito restaurantes de Lisboa receberam a classificação máxima do concurso gastronómico "Lisboa à Prova", que premiou um total de 126 estabelecimentos, anunciou hoje a organização.

Os restaurantes A Travessa, Alma, Eleven, Feitoria, Loco, Panorama e Varanda mantiveram os '3 Garfos', já alcançados em edições anteriores desta iniciativa, enquanto o River Lounge é a novidade deste ano -- participou pela primeira vez e atingiu o escalão máximo do "Lisboa à Prova".

O concurso, que vai na 11.ª edição, premiou um total de 126 estabelecimentos como os melhores de 2017, dos quais 92 com '1 Garfo' (mais oito do que na edição anterior) e 26 com '2 Garfos' (menos cinco).

Os prémios foram entregues hoje numa cerimónia nos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

As distinções são atribuídas segundo critérios de avaliação como "a cozinha, o serviço, o ambiente e a relação qualidade/preço", na sequência de 600 visitas realizadas por um júri selecionado.

Os restaurantes inscrevem-se em três categorias: Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha do Mundo e Cozinha Contemporânea.

Este ano, foi criada uma aplicação gratuita para telefones - "Guia Lisboa à Prova" -, onde o utilizador pode encontrar informação sobre todos os restaurantes premiados.

O "Lisboa à Prova" é promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP -- Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e tem como principais objetivos promover a gastronomia lisboeta como fator de atração turística, valorizar o setor e estimular uma melhoria da qualidade dos serviços prestados.

JH (FYM) // MCL

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.