Mau tempo: Vento diminuiu e permitiu a aterragem de cinco aviões na Madeira

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 08 fev (Lusa) - A descida da intensidade do vento no aeroporto da Madeira permitiu hoje a aterragem de cinco aviões de diferentes destinos, mantendo-se cancelados outros cinco voos, informou fonte da Aeroportos de Portugal (ANA).

"Estão cancelados cinco voos das companhias TAP e Easyjet", disse a mesma fonte, acrescentando que "as abertas na intensidade do vento permitiram a aterragem de cinco aviões".

Chegaram ao Aeroporto Cristiano Ronaldo três aviões da companhia Condor provenientes de Munique, Hamburgo e Leipzig, um da British Airways, que estava desde quarta-feira desviado para a ilha do Porto Santo, e um da Jet Time, proveniente de Helsínquia.

Cancelados mantêm-se três voos da TAP vindos de Lisboa e Porto e dois da companhia de baixo custo Easyjet, também dos mesmos destinos.

De acordo com a ANA, prevê-se que as condições atmosféricas na zona do aeroporto se agravem entre as 15:00 e as 18:00, aliás, altura em que acaba o aviso amarelo que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera ainda tem ativo para todo o arquipélago.

JYCA // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.