Ricardo Pereira: "Há que realçar o trabalho da equipa, estivemos todos bem"

Ricardo Pereira: "Há que realçar o trabalho da equipa, estivemos todos bem"
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Ricardo Pereira e Otávio realçaram a força coletiva como grande trunfo para a vitória (1-0) sobre o Sporting, no jogo desta quarta-feira, relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Tanto o defesa como o médio falaram num FC Porto melhor do que o Sporting, mais acutilante e dominador, e, por isso, justo vencedor.

Ricardo
“Como sempre, continuamos a acreditar no nosso trabalho. Hoje, com a persistência e com o apoio dos adeptos, conseguimos a vitória. O mister tinha-nos avisado antes do jogo que eles poderiam vir jogar desta maneira. Houve uns primeiros minutos em que estivemos a adaptar-nos, mas depois disso estivemos sempre por cima do jogo. Quando a equipa está bem, temos mais bola e mais espaço. Esta vitória é resultado do trabalho de toda a equipa. Metade já está, agora falta a outra metade. Demos um passo importante, mas temos que lá ir fazer um bom jogo para passar a eliminatória.”

Otávio
“Dominámos o jogo todo, o Sporting teve três oportunidades de golo e nós tivemos muitas mais. O nosso trabalho vem mostrando a cada jogo que somos uma boa equipa e vamos trabalhar para conquistar os títulos que queremos. Acho que foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Trabalhei muito nestes dois meses em que fiquei parado por uma lesão que já me tinha afetado antes. Graças a Deus voltei a 100 por cento para dar o meu melhor.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.