Mau tempo: Vento obriga a cancelar cirurgias no hospital do Funchal

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 08 fev (Lusa) - O vento forte registado na ilha da Madeira obrigou hoje ao cancelamento de várias cirurgias no hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, por ter causado uma avaria no sistema de ventilação.

Em comunicado, o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (Sesaram) informa que "a intensidade do vento verificado nas últimas horas causou uma avaria no sistema de ventilação de algumas salas do bloco operatório, o que está a condicionar a normal atividade cirúrgica".

"De forma a garantir as plenas condições de segurança, foram canceladas algumas cirurgias, que serão retomadas quando a situação estiver normalizada", refere o Sesaram, não revelando o número de intervenções canceladas.

O Sesaram afirma que "a situação está a ser monitorizada no sentido de otimizar as condições de saúde e segurança dos utentes e os profissionais".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para todo o arquipélago para o vento e agitação marítima, que vai estar em vigor até às 18:00 de hoje.

Prevê-se vento forte, de norte, com rajadas até 90 quilómetros/hora nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira.

A agitação marítima, com as ondas a poderem subir até aos cinco metros, levou a que a companhia Porto Santo Line alterasse o horário de saída no navio "Lobo Marinho" para as 10:30 de hoje.

O movimento de voos na região continua condicionado.

JYCA // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados