Info

Duas dezenas de investigadores protestam à chegada do primeiro-ministro a Aveiro

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Aveiro, 9 jan (Lusa) - Duas dezenas de investigadores protestaram hoje à chegada do primeiro-ministro à Universidade de Aveiro contra os cortes na ciência, nomeadamente a redução do número de bolsas da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Os investigadores, que se encontravam no edifício da reitoria da Universidade de Aveiro, empunhavam papéis com palavras de ordem como "Pela ciência com qualidade e dignidade", "Ciência e inovação levam país à evolução" e "Ciência precária, fuga de cérebros diária".

À chegada de Pedro Passos Coelho à Universidade de Aveiro, os manifestantes gritaram "não aos cortes na ciência".

O primeiro-ministro deslocou-se à Universidade de Aveiro para assistir à cerimónia de doutoramento Honoris Causa do diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Miranda Formigli Filho, e do presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, na Universidade de Aveiro.

MSO // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Norte

GNR detém três homens e apreende drogas e armas em Viana do Castelo

Mais de meia centena de militares da GNR cumpriram 16 mandados de busca em Viana do Castelo e a operação resultou na detenção de três homens por posse de droga e armas, anunciou hoje fonte policial.

GNR detém quatro suspeitos de tráfico de droga e apreende 8.500 doses em Santo Tirso

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou este sábado que deteve quatro homens em Santo Tirso (Porto) pertencentes "a uma rede organizada de tráfico de droga" que abastecia Valongo, Amarante e Marco de Canaveses (Porto), e apreendeu 8.500 doses de droga.

Dois feridos e habitação destruída num incêndio numa "ilha" do Porto

Um homem e uma mulher sofreram este sábado ferimentos por queimaduras e inalação de fumos na sequência de um incêndio que destruiu uma casa de uma "ilha" do Porto (habitação de origem operária, típica da cidade), disse fonte dos Bombeiros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.