Duas dezenas de investigadores protestam à chegada do primeiro-ministro a Aveiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 9 jan (Lusa) - Duas dezenas de investigadores protestaram hoje à chegada do primeiro-ministro à Universidade de Aveiro contra os cortes na ciência, nomeadamente a redução do número de bolsas da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Os investigadores, que se encontravam no edifício da reitoria da Universidade de Aveiro, empunhavam papéis com palavras de ordem como "Pela ciência com qualidade e dignidade", "Ciência e inovação levam país à evolução" e "Ciência precária, fuga de cérebros diária".

À chegada de Pedro Passos Coelho à Universidade de Aveiro, os manifestantes gritaram "não aos cortes na ciência".

O primeiro-ministro deslocou-se à Universidade de Aveiro para assistir à cerimónia de doutoramento Honoris Causa do diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Miranda Formigli Filho, e do presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, na Universidade de Aveiro.

MSO // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).