Câmara de Cinfães incentiva investimento empresarial para combater desemprego

| Norte
Porto Canal / Agências

Cinfães, 09 jan (Lusa) -- A Câmara de Cinfães anunciou hoje que vai incentivar o investimento empresarial no concelho através da isenção do pagamento de taxas e outras despesas municipais, de forma a combater a elevada taxa de desemprego.

A medida, aprovada por unanimidade na última Assembleia Municipal, destina-se a "projetos de empreendimentos de iniciativas empresariais de caráter industrial, comercial, turístico, agrícola e serviços ou outros igualmente de relevante interesse municipal".

O presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco (PS), que foi o autor da proposta, justificou que o objetivo foi incentivar "todo o investimento que seja relevante para o desenvolvimento sustentado, que contribua para o fortalecimento da economia local ou para a diversificação do tecido empresarial".

O autarca sublinhou também "a premência da criação de novos postos de trabalho, assentes na qualificação, na inovação e na tecnologia".

"O município regista uma crescente e elevada taxa de desemprego, fruto da crise económica que o nosso país atravessa e da existência, no município, de um pequeno tecido empresarial e fragilizado", lamentou.

No seu entender, "é notória a insustentabilidade financeira que muitas famílias deste concelho atravessam, levando muitas delas a emigrar, como único recurso".

Foi por estar convencido de que "o intento das autarquias locais é a melhoria das condições de vida e o suprimento das carências das respetivas populações locais, com um enfoque muito singular para os estratos populacionais mais carenciados e ou mais dependentes", que o autarca eleito em setembro do ano passado decidiu avançar com esta proposta.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.